Crítica: Advogado do diabo é uma trama que relata acontecimentos da vida do personagem interpretado por Keanu Reeves, Kevin Lomax. Kevin é um advogado que trabalha em uma cidade do interior da florida, ele é casado com Mary Ann Lomax (Charlize Theron). O jovem advogado de defesa nunca perdeu um caso e recebe um convite do presidente de uma grandiosa empresa no ramo da advocacia, John Milton (Al Pacino), para trabalhar em sua empresa. A companhia tem negócios em todo o mundo. Com ambição e vaidade Kevin Lomax se encontra com as mais variadas influências místicas e atravessa um terror em sua vida.
O filme Advogado do Diabo tem um roteiro interessante, a trama se desdobra em um jogo misterioso que atrai todas as atenções dos espectadores de uma forma equilibrada. O argumento é bem elaborado e traz um elemnto de suspense e desconhecimento do cenário que cerca os personagens principais deste enredo. Um clima por muitas vezes sombrio e que trata de valores religiosos, morais e éticos imersos a uma grande ambição e vaidade profissional na construção da carreira do protagonista. Estes fatores determinam uma poderosa abordagem nas sequêcias da história levando o público aos descobrimentos dos mistérios da trama.
O desenvolvimento das atuações dos personagens é cadenciado e bem arquitetado em uma estratégia de muita qualidade, pois as interações dos participantes do longa são dosadas e contribuem para a elaboração de uma atmosfera tensa e incerta dando um charme sobre as explicações do roteiro. Al Pacino vive o John milton, um empresário poderoso e repleto de segredos com uma vida desconhecida e intrigante. A interpretação de Pacino merece um destaque, com força e malícia o papel é muito bem desempenhado e traz a todos uma atuação com textos longos de complexidade bem execultados em um jogo de diálogos e ações de rubor interpretativo. Charlize Theron atua como Mary Ann Lomax, ela entrega uma construção de qualidade mediante os estágios de loucura que sua personagem é submetida. O protagonista Keanu Reeves mostra personalidade vivendo Kevin Lomax, ele trabalha aspectos psicológicos complexos e consegue atribuir bastente valor em sua atuação. O filme ainda conta com as presenças de bons coadjuvantes como Eddie Barzoon (Jeffrey Jones) e Alexander Cullen (Craig T. Nelson).
Os efeitos visuais não são um atributo que realmente chame uma atenção especial a produção em questão. Os recursos utilizados são de qualidade, mas não afetam de maneira objetiva e funcional os elementos que constituem a beleza da história. Os efeitos visuais e as maquiagens conseguem passar um terror e chocar de maneira ponderada quando são utilizados.
Advogado do diabo apresenta ao público um bom argumento que foi inspirado na obra original de Andrew Neiderman. Mostra boas interpretações em meio aos acontencimentos da trama sempre com um clima de mistério com elementos de sensualidade e suspense, entre um bem elaborado jogo psicológico. Eu recomendo.
Ficha Técnica:
Direção: Taylor Hackford.
Elenco: Al Pacino, Keanu Reeves, Charlize Theron, Judith Ivey, Craig T. Nelson, Connie Nielsen, Jeffrey Jones, Tamara Tunie.
Roteiro: Tony Gilroy.
Trilha sonora: James Newton Howard.
Produtores: Arnon Milchan, Taylor Hackford, Erwin Stoff.
Diretor de fotografia: Andrzej Bartkowiak.
Editor dos Efeitos Especiais: Rick Baker.
Produção: Warner Bros, New Regency Pictures, Kopelson Entertainment, Taurus films.
Advogado do Diabo Trailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário