Sinopse: Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante
original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir
sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro
Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia
Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o
professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos
alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno
(Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer
Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar
impedir o vilão.
Ficha técnica:
Elenco: James
McAvoy, Michael Fassbender, Oscar Isaac, Jennifer
Lawrence, Hugh Jackman, Olivia
Munn, Sophie Turner, Tye Sheridan, Nicholas Hoult, Ben Hardy, Kodi
Smit-McPhee, Alexandra Shipp, Rose Byrne, Josh Helman Evan Peters.
Direção: Bryan Singer.
Roteiro: Simon Kinberg, Bryan Singer, Michael Dougherty, Dan Harris. Produtores: Simon Kinberg, Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Hutch Parker, John Ottman, Todd Hallowell, Stan Lee. Produtoras: Twentieth Century Fox Corporation, Marvel Entertainment.
Baseado em uma história real, o filme Free State Of Jones relata os acontecimentos durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew
McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é
contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres
fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e
forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a
influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade
interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu
Mbatha-Raw). O longa é protagonizado por Matthew McConaughey e acaba de ganhar o seu segundo trailer oficial.
Assista ao trailer:
Free State Of Jones possui no elenco: Matthew McConaughey, Keri Russel, Mahershala Ali, Jacob Lofland, Sean Bridgers, Gugu Mbatha-Raw. Com a direção de Gary Ross (Jogos Vorazes).
Star Trek: Sem Fronteiras é o mais novo longa da franquia Jornada Nas Estrelas, o longa teve divulgado o primeiro cartaz oficial voltado ao público brasileiro.
Confira o cartaz:
Star Trek: Sem Fronteiras acontece após John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca
pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito
para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e
enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império
klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação. Então Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e toda sua equipe retornam à
Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica neste novo filme.
Star Trek: Sem Fronteiras estreia no Brasil em primeiro de setembro.
Crítica: Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante
original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir
sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro
Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia
Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o
professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos
alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno
(Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer
Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar
impedir o vilão.
O roteiro do longa apresenta modificações substanciais em relação a trama originada nas HQs do grupo de mutantes. O filme é desdobrado em meio a uma nova concepção de um dos maiores vilões do universo Marvel, o Apocalipse. O personagem é trabalhado em aspectos diferenciados no conceito do próprio Apocalipse e toda sua representatividade ao longo do enredo. A história ocorre frente ao já esperado embate do poderoso antagonista contra os X-Men. Em termos simples ao assistir o filme fica perceptível que muitos elementos que foram aglutinados ao roteiro perdem o sentido com o passar do tempo e em momentos existe uma rapidez excessiva ao conectar os personagens gerando uma confusão no progresso das cenas. Estes erros são evidentes na apresentação e criação dos Cavaleiros do Apocalipse: Magneto, Tempestade, Anjo e Psylocke. Na introdução de Magneto inicialmente se faz criar-se um cenário de apelo emocional que fica prejudicado pela velocidade dos acontecimentos e por consequência disto todo o conteúdo dramático da cena é minimizado. Tempestade e Psylocke são jogadas sem maiores explicações e dão andamento a alguns furos de roteiro.
Até cerca de 40 minutos de projeção o roteiro configura-se confuso e repleto de acontecimentos até que por vezes repetitivos sobre as atuações de alguns personagens na trama como um todo. Após este tempo inicial, a produção encontra um bom tom e começa a se tornar atrativa estabelecendo uma boa conexão com o público. Um aspecto a ser considerado positivo em X-Men: Apocalipse é substancialmente a abordagem cômica atrelada em várias cenas, destacando como ponto alto novamente a sequência de ação protagonizada por Mércurio (Evan Peters), na mansão de Xavier (James McAvoy), que determina um momento estonteante deste novo capítulo da saga dos mutantes da Marvel. Mércurio quando entra em cena constitui a diversão no longa. excepcional em todos os estantes. Apocalipse atua como um verdadeiro Deus e Oscar Isaac entrega um vilão poderoso, intimidador e promove um grande antagonista em todas as tomadas. Magneto é colocado em uma percepção diferente e desta vez não toma para si os holofotes, mesmo tendo Michael Fassbender em boa atuação, agindo na maioria de suas aparições como um papel expressivo e caminhando etre a vilania e o heroismo. Xavier permanece principal e demonstra mais leveza, fugindo um pouco do clássico, porém McAvoy atende ao proposto interpretando um ótimo Charles Xavier. Mística transformou-se em um elemento crucial desta trilogia no entanto, a necessidade de sempre sobrepor a atriz, Jennifer Lawrence, ao personagem incomoda em certos momentos já que, Lawrence não domina as cenas e não traz aos espectadores a força necessária para estrelar a produção. Noturno (Kodi Smit-McPhee), sempre convencendo, divertido e as tomadas do teleportador estão entre as melhores. Anjo (Ben Hardy), têm um bom inicio, mas sem grande importância no contexto geral. Tempestade (Alexandra Shipp), está pouco efetiva, mas cresce ao longo de sua atuação, Psylocke (Olivia
Munn), com pequeno texto, participação discreta e acrescenta bem nas cenas de ação pois seus poderes são aproveitados de forma interessante na perspectiva dos efeitos. Jean Grey (Sophie Turner), importante no conjunto geral do enredo e no fundo uma representação discreta. Ciclope (Tye Sheridan), trouxe alguns lances do herói das HQs e ressuscita o personagem na franquia. Fera (Nicholas Hoult), manteve a linha de atuação sem riscos, foi o Fera das produções anteriores. Wolverine (Hugh Jackman), causa impacto, trazendo uma atmosfera de violência e introduz um possível arco a ser trabalhado em próximos projetos dos X-Men no cinema, A Arma X. Poderia ser melhor utilizado com uma participação maior. Os efeitos visuais de X-Men Apocalipse são bem desenvolvidos e aplicados devidamente criando cenas espetaculares com recursos gráficos incríveis. As sequências de ação conseguem explorar os diferentes poderes dos personagens contemplando a magnitude dos mutantes. Os efeitos são impecáveis, com interessantes tomadas de grandiosa destruição e devastação como por exemplo Magneto controlando os metais da Terra, Apocalipse em confronto com Xavier e o combate dos Cavaleiros de Apocalipse contra o grupo dos X-Men. As tomadas são elaboradas com qualidade e são grandiosas. Bryan Singer produziu um filme digno que têm como maior triunfo os efeitos visuais. Não é o melhor filme da franquia e o roteiro é confuso em instantes e peca na constituição da trama e na execução da proposta do universo geral dos X-Men.
Ficha técnica:
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Oscar Isaac, Jennifer
Lawrence, Hugh Jackman, Olivia
Munn, Sophie Turner, Tye Sheridan, Nicholas Hoult, Ben Hardy, Kodi Smit-McPhee, Alexandra Shipp, Rose Byrne, Josh Helman Evan Peters.
Direção: Bryan Singer.
Roteiro: Simon Kinberg, Bryan Singer, Michael Dougherty, Dan Harris. Produtores: Simon Kinberg, Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Hutch Parker, John Ottman, Todd Hallowell, Stan Lee. Produtoras: Twentieth Century Fox Corporation, Marvel Entertainment.
A famosa franquia Transformers terá mais um capítulo, e a nova produção ganhou seu título oficial Transformes: The Last Knight (Transformers: O Ùltimo Cavaleiro) e um teaser. O filme têm como roteiristas Ken Nolan(Falcão Negro Em Perigo), Matt Holloway (Homem de Ferro) e Art Marcum.
Confira o teaser:
As gravações estão programadas para iniciar em junho deste ano e o longa será dirigido por Michael Bay e até o momento o elenco possui definitivamente apenas a presença de Mark Wahlberg. O próximo longa mostrará mais um embate entre as raças alienigenas dos Decepticons e os Autobots, ao bom estilo de destruição e devastação dos filmes de Bay.
Transformers: The Last Knight estreia em junho de 2017.
Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um
membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as
aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV.
Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos
dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas
do game Assassin's Creed. O longa teve divulgado o primeiro trailer oficial, bem nos moldes dos games da famosa franquia para consoles.
Assista ao trailer:
O filme é protagonizado por Michael Fassbender e dirigido peo cineasta Justin Kurzel(McBeth-Ambição e Guerra). O elenco da atração ainda conta com: Jeremy Irons, Marion Cotillard, Brendan Gleeson, Michael K. Williams, Ariane Labed, Brian Gleeson, Denis Ménochet, Carlos Bardem.
O ator espanhol Antonio Bandeiras vai estrelar um novo longa-metragem. A produção se chama Salty, e o filme é um composto entre comédia e ação. Salty é baseado na obra do roteirista e romancista Mark Haskell Smith. A trama da atração é focada nos acontecimentos da vida de Turke Henry (Antonio Bandeiras), ele é como um astro do Rock desempregado e aposentado que está acima do peso e é casado com
uma supermodelo que descobriu que a Tailândia é provavelmente o último
lugar do mundo onde um viciado em sexo em processo de recuperação
deveria ir nas férias.
É durante essa viagem que a esposa de Henry é raptada. Ela possui habilidades na vida como por exempo tocar baixo e ir para
festas. A história se passa em meio aos becos de Bangkok e pelas selvas mortais do Sudeste
Asiático.
Salty terá a direção de Simon West, que dirigiu produções de ação como: Con Air-A Rota de Fuga, Lara Croft-Tomb Raider, Os Mercenários 2.
O filme começa a ser rodado no próximo mês de julho e as locações iniciais das gravações serão no Chile.
Inferno conta mais uma trama em que o renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom
Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo
símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que
procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina
Comédia", de Dante Alighieri. O filme acaba de ter lançado o seu primeiro trailer oficial repleto de mistério e simbolismos.
Confira o trailer:
Inferno é baseado na obra literária homônima do escritor Dan Brown(O Código Da Vinci, Anjos E Demônios). A produção é composta em seu elenco além do protagonista Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy, Sidse Babett Knudse, Irrfan Khan, Attila Àrpa, Ana Ularo. Direção: Ron Howard (O Código Da Vinci, Anjos E Demônios).
Inferno estreia em 13 de outubro de 2016 no Brasil.