domingo, 24 de abril de 2016

Eu recomendo: Obrigado Por Fumar.


Sinopse: Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.



Crítica: Obrigado Por Fumar é uma produção que trata de assuntos polêmicos de um determinado período nos Estados Unidos sobre as discussões em relação ao consumo do tabaco por determinadas faixas etárias da população americana, e das ações da indústria tabagista como um todo. O filme retrata episódios da carreira de um importante lobista que trabalha em função dos interesses das grandes empresas do tabaco. O longa tem um tom expressivamente crítico, com abordagens e diferentes concepções de algumas parcelas da sociedade sobre o uso dos cigarros. A trama contém bons diálogos com uma montagem de alta qualidade e o roteiro é desdobrado de forma interessante prendendo o público no enredo até o final. Aaron Eckhart está em seu melhor trabalho protagonizando o longa-metragem. Sua atuação é marcante e repleta de elementos por vezes cômicos e substancialmente fortes em termos dos personagens  interagindo no conteúdo da trama. Obrigado Por Fumar conta com bons coadjuvantes que são responsáveis pelo complemento da história. Rob Lowe aparece muito bem ao dar vida ao produtor de cinema Jeff Megall. Uma dupla de coadjuvantes chama muito a atenção pela composição dos personagens e pela interação com Nick Naylor (Aeron Eckhart), Polly Bailey (Maria Bello), e Bobby J. Bliss (David Koechner) J.K Simmons se destaca nas cenas que participa e Sam Elliott como o Cowboy da Marlboro, além da grande participação de Robert Durvall, que interpreta o Capitão da indústria do tabaco. O roteiro é bem elaborado e possui um belo desenvolvimento atraindo os espectadores para o conteúdo da produção. Obrigado Por Fumar é espetacular, sem sombra de dúvidas um grande filme. Eu recomendo.



Ficha Técnica:

Elenco: Aaron Eckhart, Robert Durvall, Katie Holmes, J.K. Simmons, Rob Lowe, Sam Elliott, William H. Macy, Adam Brody, Maria Bello, David Coachner, Cameron Bright.  
Direção: Jason Heitman.
Roteiro: Jason Heitman.
Produtor: Edward R. Pressman.
Produtoras: 20th Century Fox, Room 9 Entertainment, Content Film.



Obrigado Por Fumar trailer oficial:

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário