sexta-feira, 25 de março de 2016

Crítica: Batman Vs Superman-A Origem Da Justiça.



Crítica: Batman Vs Superman-A Origem Da Justiça conta os acontecimentos em relação ao confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon), em Metrópolis, que fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

O filme referente ao roteiro traz aspectos interessantes, pois todos os desdobramentos são resultado de diferentes percepções de poder e intenções sobre o mundo que apresenta-se ao redor dos envolvidos no enredo. A trama do longa é bem montada e por vezes bem execultada, porém a proposta maior que foi o confronto entre Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill),  também amplamente divulgado nas peças promocionais e nos trailers funcionalmente até um determinado momento no longa é o foco principal, mas logo torna-se um item secundário, já que ao assistir a produção fica perceptível o objetivo primordial que é o surgimento e apresentação do grupo de heróis ou seja, A Liga Da Justiça. A elaboração de um conteúdo para introduzir novos personagens para futuros filmes que vão consolidar o universo cinematogáfico da DC Comics é especificamente trabalhado neste longa. O roteiro ainda leva ao público uma visão diferenciada na ambientação do mundo em relação ao cenário conhecido nas HQs, trazendo várias referências ligando as duas plataformas.

Os personagens possuem uma leitura mais densa e temática frente a proposta enfatizada no roteiro. Batman se mostra violento, sombrio, obcecado e determinado a destruir uma ameaça iminente demonstrando em muitas cenas um rubor ainda não visto nos filmes do herói. O personagem foi constituído com traços da personalidade clássica de Bruce Wayne\Batman, e foi incorporado elementos agregadores que contribuíram para um Batman forte e vingativo. Ben Affleck desempenha um ótimo trabalho e convence na interpretação. Superman passa por dúvidas e transmite aos espectadores incertezas e vunerabilidade ao lidar com as oposições dos seus atos. O personagem é bem desenvolvido e se coloca em diferentes estágios ao longo da trama. Henry Cavill entregou uma atuação sem surpresas e diretamente simples, no entanto eficiente de acordo com a proposta do seu personagem. Mulher Maravilha (Gal Gadot), aparece como uma pequena codjuvante e de aparente pequena importância no enredo, porém em um crucial instante a guerreira tem direcionada todas as atenções e se torna um ponto alto do filme. Lex Luthor é composto por atributos psicóticos e aspectos cômicos que remetem ao Lex interpretado por Gene Hackman, nos filmes clássicos do Superman. Só que o Luthor de Jesse Eisenberg é bem caricato e cumpre o papel de antagonista constituindo assim um bom vilão que marca efetivamente sua presença no longa-metragem. Louis Lane (Amy Adams), sem funcionalidade e com pouca expressão e Alfred (Jeremy Irons), sem empolgação e empatia o personagem figura sem maior relevância. A aparição de outros membros da Liga Da Justiça ocorre em um clima de certo suspense sem maiores revelações e com poucas explicações das origens. 

Zack Snyder trouxe para as telas um verdadeiro espetáculo de efeitos visuais e ação. O diretor consegue retratar uma atmosfera de atrito com uma nova concepção na elaboração da dinâmica dos personagens e entrega um universo de heróis e vilões. As sequências de ação são maravilhosas, com o destaque para o já emblemático combate entre Batman e Superman e a grandiosa batalha contra o Apocalipse, que  impressiona pela devastação e pela riqueza de efeitos especiais. Snyder demonstrou que sabe trabalhar roteiros sobre super-heróis como já havia feito antes com , Watchmen-O filme e O Homem De Aço. Em resumo Batman Vs Superman-A Origem Da Justiça empolga, é repleto de efeitos visuais de alta qualidade com incriveis cenas de ação que transportam o público para o mágico mundo das HQs. Batman Vs Superman-A Origem Da Justiça é um grande filme do gênero.




Ficha Técnica:
       
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot, Amy Adams, Jeremy Irons, Laurence Fishburne, Diane Lane, Holly Hunter, Kevin Costner, Jason Mamoa, Ezra Miller, Ray Fisher.
Direção: Zack Snyder.
Roteiro: Chris Terrio, David S. Goyer.
Autor da obra original: Bob Cane.
Produtores: Charles Roven, Deborah Snyder.
Produtores executivos: Christopher Nolan, Geoff Johns.
Produtoras: Warner Bros, DC Entertainment, Syncopy, Dune Entertainment.






Batman Vs Superman-A Origem Da Justiça:




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário