George Lucas começou sua carreira no cinema trabalhando em vários curtas nos anos 70. O seu grande e incontestável sucesso é a trilogia clássica de Star Wars. O Episódio IV- Uma Nova Esperança, O Episódio V- O Império Contra-Ataca e O Episódio VI- O Retorno de Jedi se tornaram um marco na história do cinema e estas produçõs elevaram o diretor para um alto patamar na industria cinematográfica. George Lucas décadas depois da primeira trilogia de Star Wars, lançou mais filmes da famosa franquia: Episódio I- A Ameaça Fantasma, Episódio II- O Ataque dos Clones, Episódio III- A Vingança dos Sith. Esta sequência não rendeu positivas críticas dos fãs e também da imprensa especializada.
Em entrevista cedida ao Vanity Fair, George falou sobre as críticas que recebeu e o por que de ter se afastado da direção dos projetos de Star Wars: `` Você vai fazer um filme e tudo o que você
faz é criticado, as pessoas tentam tomar decisões sobre o que você vai
fazer antes mesmo de você fazê-lo. Sabe, não é muito divertido. Você não
pode experimentar, não pode fazer nada. Você tem que fazer tudo
de uma certa forma. Eu não gosto disso, nunca gostei e – comecei em
filmes experimentais e quero voltar a fazer isso, mas é claro que
ninguém quer ver filmes experimentais ``. Disse George Lucas.
George Lucas não está envolvido com o novo longa da franquia, Star Wars-Episódio VII- O Despertar da Força, que é dirigido pelo cineasta J.J Abrams, mas o criador da saga já confirmou seu interesse e sua espera para conferir esta nova produção de Guerra das Estrelas.
A Lucas Films foi comprada pelo grupo Disney em 2012 por US$ 4 bilhões de dólares e naquela época George Lucas ao lado de Michael Arndt tinha os roteiros dos Episódios VII ao IX, no entanto a Disney preferiu o trabalho de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan.
J.J. Abrams e Lawrence Kasdan.
Star Wars-Episódio VII- O Despertar da Força estreia em 17 de dezembro de 2015.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário