sexta-feira, 19 de junho de 2015

Eu recomendo: O Predador.

Sinopse: Um pelotão do exécito americano (Os Boinas Verdes) são designados para cumprir uma missão de resgate de soldados e de um ministro na América Central. O pelotão descobre que os prisioneiros já estavam mortos e eram agentes da C.I.A e que a presença do ministro era uma falsa história. Os militares se confrontam com uma criatura cruel e desconhecida que os caça um por um.


Crítica: O filme O Predador de 1987 é uma produção que é reponsável por introduzir a franquia do Predador nos cinemas. Uma série de filmes de  muito sucesso que arrebatou fãs em todo o mundo. Este primeiro longa-metragem conta com um enredo muito condensado,  que prende os espectadores a trama do roteiro em um formato muito interessante pois se é feito um suspense em relação a revelação da criatura antagonista do grupo de soldados. Com uma muito bem elaborada sequência de cenas de ação e perseguição em meio ao densa floresta a produção permite um jogo de tomadas de câmeras  inteligente e um bom ritmo nos confrontos demonstrados. As interações entre os persongens procuram recriar o que seria um ambiente militar em uma missão, e de acordo com a proposta os personagens interagem com  sucesso. O clima emocional do filme é interessante pois foi alcançado o sentido de temor do pelotão relacionado a presença e as ações do Predador. Os efeitos visuais são muito bons e bem executados. A concepção dos armamentos, a camuflagem,  os movimentos, os efeitos mecânicos das explosões e a caracterização do Predador são ótimos. O Predador é um ótimo filme com toques de suspense, um bom argumento e com ação. Eu recomendo.



Ficha Técnica:
Ano: 1987
Direção: John McTiernan.
Roteiro: Jim Thomas, Jon Thomas.
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers, Elpidia Carrilo,Jesse Ventura, Shane Black, R.G Armstrong, Kevin Peter Hall, Sonny Landham, Bill Duke.
Gênero: Ação| Terror.
Orçamento: US$ 15 milhões.
Música: Alan Silvestri.






Nenhum comentário:

Postar um comentário